PEDIATRIA

        A Pediatria, especialidade médica que acompanha, cuida e incorpora o universo infantil e adolescente, busca na sua integriadade aconselhar pais e cuidadores sobre todos as etapas, desde o nascimento até a fase adulta, construindo seres humanos físicos e psíquicos completos, equilibrados. Neste convívio, diversas famílias são formadas, na qual compartilhamos desenhos, brincadeiras, monstros, medos e sonhos, sinceros, ingênuos, inocentes, acima de tudo como crianças.



Alimentação


                   alimentação na infância tem importância vital, primordialmente no que tange as necessidades nutricionais que permitam um crescimento e desenvolvimento eficiente ao ponto de originar um adulto saudável.


Aleitamento materno

Primeira papinha

Receita de papinhas





Desenvolvimento







Cuidados infantis

          prevenção é a principal saída para a problemática dos acidentes, mas esta ainda permanece como um desafio. Com a conscientização da sociedade, pelo menos 90% dos acidentes poderiam ser evitados com atitudes preventivas.


Água no umbigo: sinal de perigo

Afogamento

Arma de fogo

Aspiração de corpo estranho

Atropelamento

Bicicleta, skate e patins

Brinquedos

Passeio de carro

Criança sozinha no carro

Cuidados com o bebê

Envenenamento e intoxicação

Esporte e recreação

Plantas tóxicas no Brasil

Parquinho

Queda

Queimadura

Sufocação e engasgamento

Transporte escolar






Vacinas








Doenças infantis

                    A criança durante seu crescimento, desenvolve seus órgãos, tornando-os cada vez mais eficientes até chegarem a maturidade, quando adultos; por isso a infância torna-se um período muito frágil, pois ainda não estamos totalmente prontos para suportar todas as ocorrências ambientais. Clicando em doenças infantis teremos acesso a mais informações.


Febre


Gripe


Resfriado


Diarréia